TJSC - Operação Sequentia - penas aplicadas totalizam 150 anos.


A 3ª Vara Criminal da comarca de Blumenau julgou hoje a Operação Sequentia, conduzida pela polícia civil com o objetivo de combater o tráfico organizado de drogas. De acordo com o Juiz Eduardo Passold Reis, tratavam-se de "Traficantes associados, que mantinham ponto de tráfico organizado e que eram membros de organização criminosa que tem por fim subverter a ordem instituída e o Estado de Direito, os condenados demonstram condutas graves, hediondas e absolutamente nefastas à sociedade. A ordem pública é frontalmente atacada com crimes desta magnitude e para sua promoção é essencial ação rápida e enérgica dos poderes instituídos oficialmente"


Segundo a imprensa, "Doze réus foram condenados por envolvimento em crimes graves como participação em facção criminosa, tráfico de drogas e associação para o tráfico. As penas impostas variaram entre 11 anos até 15 anos de reclusão em regime inicialmente fechado. Somadas, as condenações ultrapassam 150 anos."


Para mais informações: https://www.tjsc.jus.br/web/imprensa/-/membros-de-facao-criminosa-sao-condenados-a-penas-que-ultrapassam-150-anos-em-blumenau?inheritRedirect=true