TJSC – Importantes condenações na seara Criminal


O Conselho de Sentença em sessão do Tribunal do Júri da Comarca de Blumenau, presidida pelo juiz Eduardo Passold Reis, titular da 1ª Vara Criminal da comarca de Blumenau, condenou dois homens a 15 anos, cada um, pela tentativa de homicídio duplamente qualificado, por ataque e agressões a jovem que se encontrava em posto de gasolina, utilizando-se de meio cruel e recurso que dificultou a defesa da vítima. A vítima teria sido perseguida pelos acusados e agredida com “vários golpes na cabeça executados com uma barra de ferro, chutes, socos e uma garrafa” e apesar de ter sobrevivido ao injustificado ataque, “ficou com sequelas neurológicas irreversíveis, em estado vegetativo”. Em que pese passível de recurso, os apenados não poderão recorrer em liberdade.

Também da lavra do juiz Eduardo Passold Reis, importante decisão condenatória de 30 réus na operação denominada “Primordium”, onde somadas as penas superam os 300 anos de reclusão.

De acordo com o magistrado, “tinha por objetivo institucional concluir o julgamento deste processo complexo e de grande importância para a sociedade blumenauense. Foram meses de muito estudo e dedicação para concluir esta sentença. O cuidado com a ordem pública e o respeito às instituições devem ser uma preocupação constante do juiz que atua na área criminal”.


Para mais informações:

https://www.tjsc.jus.br/web/imprensa/-/dupla-que-deixou-vitima-de-agressoes-em-estado-vegetativo-e-condenada-por-juri-popular

e

https://www.tjsc.jus.br/web/imprensa/-/em-blumenau-poder-judiciario-condena-30-reus-por-vinculacao-a-associacao-criminosa


Fonte da imagem: Hèdi Benyounes em Unsplash