TJSC – Juiz de Santa Catarina alerta para as diversas formas de violência contra a mulher


O juiz Alexandre Takaschima, titular da 2ª Vara Criminal da comarca de Lages, alerta que “os atos abusivos não estão restritos somente à agressão física. Eles podem se manifestar de diversas formas. Antes da violência física, muitas vezes as vítimas sofrem violências psicológica, moral, patrimonial, sexual ou virtual e nem se dão conta disso”.


E "as ameaças sofridas pelas mulheres constituem a violência psicológica; a moral vem em forma de xingamentos e palavras depreciativas; a patrimonial é quando o agressor destrói os seus bens; já a sexual é aquela em que a vítima é obrigada a manter relações sexuais sem consentimento ou desejo; e ainda tem a violência virtual, na qual se busca utilizar as redes sociais para fazer comentários depreciativos."


Ressalta que “na maioria dos casos que chegam à 2ª Vara Criminal, os agressores são os companheiros, esposos ou namorados, mas há também um crescente número de filhos contra as mães, pais contra filhas e irmãos contra irmãs”.


Chama atenção para aplicativos e demais ferramentas de apoio e suporte à mulher vítima de violência.


Para o acesso ao inteiro teor da notícia acesse:

https://www.tjsc.jus.br/web/imprensa/-/-violencia-contra-mulher-pode-ser-psicologica-moral-patrimonial-virtual-diz-juiz?inheritRedirect=true&redirect=%2F

 
 

Publicações recentes